top of page

Três aspectos infalíveis para construir uma Marca competitiva!


Olá! Quer que Sua Marca esteja um passo à frente? Então vem comigo, este post é pra você. Falarei sobre 3 aspectos infalíveis que Sua Marca necessita para ser competitiva no mercado.

Primeiro, vamos desmistificar um conceito totalmente superficial, o de que Sua Marca é seu logotipo, assinatura visual, logomarca, logo, símbolo gráfico...enfim, como você preferir chamar rs.

Marca é todo o conjunto da obra. Escolha do nome, representação gráfica (logotipo + símbolo) cores, conceito, história, experiência, intenção, sensação, valores, identidade e propósito. A marca carrega um peso, um contexto, um significado... já parou para pensar o que as marcas famosas têm em comum? Elas comunicam um conceito, vendem uma ideia e ditam tendências.

Vamos lá, confira os três aspectos que vão te dar uma visão mais clara e competitiva para a construção da Sua Marca:

1. Identidade

Sua Marca precisa ter uma identidade bem definida, características que a torne única, autêntica e original. É necessário estabelecer princípios e valores que Sua Marca transmitirá ao público, quais canais ela será promovida, definindo como será vista e lembrada.

2. Simplicidade

Quanto mais complexa for a Sua Marca, menos aceitação e credibilidade terá. Precisa ser de fácil compreensão, desde o logotipo até a forma como suas ações, produtos, serviços serão propagados e incutidos na mente do público consumidor.

3. Propósito

As grandes marcas de sucesso e a nova geração de startups que crescem na velocidade da demanda das pessoas, compreenderam que precisam acompanhar o novo modo de consumo e se adaptam às necessidades das pessoas, causando efeito disruptivo e inovador. Marcas disruptivas são aquelas que ditam, influenciam na decisão de compra, nas atitudes, estão aptas a auxiliar o consumidor e agregar valor à sua vida. Em resumo, as Marcas que sabem qual seu o propósito perante ao mercado e promovem isto na mente do seu público, estão um passo à frente das demais, se tornam imprescindíveis e, portanto, geram transformação.

Leve em consideração estes três aspectos fundamentais para a construção da Sua Marca, lembrando que este processo de construção é realizado através do Branding (Gestão da Marca), que é um trabalho contínuo.

O mundo evolui constantemente, estamos na 4ª Revolução Industrial, marcada pela convergência das tecnologias digitais e internet das coisas. O futuro é este, estarmos envolvidos 100% com a tecnologia. Diante deste cenário, reflita como Sua Marca pode corresponder às expectativas e principalmente, desempenhar um papel transformador para o seu público, alcançando posição de destaque e admiração, caso contrário, será apenas mais um em meio à multidão.

Deseja baixar este post em PDF? Clique aqui.

42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page